quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PRÊMIO INNOVARE

O GAB. DO DES. NEY WIEDEMANN PARTICIPA DO VI PRÊMIO INNOVARE


O Prêmio Innovare foi criado para identificar, premiar e divulgar práticas inovadoras do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia que estejam contribuindo para a modernização dos serviços da Justiça. Em 2009, ano da sexta edição do Prêmio Innovare, os interessados poderão inscrever suas práticas conforme o tema escolhido pelo Conselho Superior do Prêmio: Justiça Rápida e Eficaz

As práticas inscritas serão avaliadas por consultores especializados e julgadas por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial que integram a Comissão Julgadora. A premiação valorizará práticas que se revertem em benefício direto da população, aumentando a segurança pública e pacificando a sociedade. O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare e conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, da Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP, da Associação Nacional dos Juízes Federais – AJUFE, da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, da Associação Nacional dos Procuradores da República - ANPR e das Organizações Globo.

O site do Prêmio Innovare é
www.premioinnovare.com.br.
Está disponível nesse site, em
http://www.premioinnovare.com.br/innov/arquivos/ver/a%20reforma%20silenciosa%20da%20justi%E7a.pdf o download do livro “A Reforma Silenciosa da Justiça”, em que foram publicadas as boas práticas de gestão premiadas no I Prêmio Innovare”, onde consta inclusive, nas fls. 416 e s., o artigo “Sessão de Julgamento Informatizada e Assinatura Digital”, apresentado pelo nosso TJRS, de autoria de EDUARDO HENRIQUE PEREIRA DE ARRUDA, na época Diretor de Informática. A respeito dessa prática, publicamos no BLOG um “Esclarecimento” em 27 de maio de 2009.

O Gabinete inscreveu a proposta do desenvolvimento de “blogs” ou “sites” na Internet para os gabinetes dos magistrados como ferramenta de trabalho e de gestão da sua atividade, sendo responsáveis pelo projeto Ney Wiedemann Neto (desembargador) e Thiago Fagundes Rosenfeld (assessor).
Inscrição de Prática
Identificação da prática
Título da prática BLOG DO GABINETE DE DESEMBARGADOR
Categoria Juiz individual
Como ficou sabendo do Prêmio Site
Endereço AV. BORGES DE MEDEIROS, 1565, gabinete 625, Tribunal de Justiça
Cidade Porto Alegre - CEP 90110906
Estado RS

Descrição resumida No BLOG DO GABINETE DE DESEMBARGADOR, Ney Wiedemann Neto - http://gabnwneto.blogspot.com - o magistrado e a sua equipe de trabalho divulgam informações relacionadas com as atividades do gabinete, tais como a pauta e resultados de julgamentos, além de dados estatísticos e demais informações. O propósito do blog foi de aumentar a transparência de suas ações, para conhecimento da sociedade em geral. Busca a interação com a comunidade jurídica, oportunizando o diálogo a respeito de temas relacionados com a jurisdição e com a administração judiciária, a fim de aperfeiçoar os resultados do serviço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário