terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

VARA DE VIAMÃO CRIA BLOG PARA INTERAGIR COM A SOCIEDADE


Por meio de um blog, em atividade desde 5/2, a 2ª Vara Cível de Viamão busca se aproximar da comunidade, especialmente partes de processos e Advogados. A página, acessível pelo endereço http://www.segundaciveldeviamao.blogspot.com/, vai trazer informações variadas sobre a unidade jurisdicional, como é a forma de trabalho, horário de funcionamento, documentos necessários para ingresso de processos e estatísticas.

Segundo o Juiz da Vara, Giuliano Viero Giuliato, o novo canal de comunicação, além de esclarecer à população, vai facilitar o trabalho do gabinete e cartório, evitando, por exemplo, que Advogados precisem ser intimados para complementação de dados necessários para o andamento do processo. Por meio dos comentários, os visitantes do site poderão fazer críticas, sugestões e perguntas, o que possibilitará a equipe saber como está sendo avaliado o serviço prestado pela Vara.

Assuntos do blog

Um dos textos apresentados, de autoria do magistrado, traz os números de produtividade, carga de trabalho, taxa de congestionamento e vazão, acompanhados de gráficos e de definições sobre cada um dos conceitos. O blog tem caráter participativo, devendo envolver todos os servidores na redação e escolha dos temas.

Dentre as próximas postagens, estão programadas informações sobre documentos necessários para solicitação de alvará e para ajuizar ação de usucapião, uma das demandas mais comuns no local. A ideia do blog surgiu, inclusive, a partir de uma discussão entre magistrado e servidores de como levar esses dados aos usuários.

Fonte: http://www1.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário