quarta-feira, 6 de maio de 2009

ADESÃO DO GABINETE AO PLANO DE GESTÃO PELA QUALIDADE DO JUDICIÁRIO

No mês de agosto de 2008, foi realizada a cerimônia que marcou a adesão do gabinete do Desembargador Ney Wiedemann Neto ao Plano de Gestão pela Qualidade do Judiciário(PGQJ). A solenidade contou com a presençado Juiz-Corregedor e Secretário Executivo do PGQJ, Sandro Luz Portal.


Segundo o compromisso assumido por meio do termo de adesão, o Gabinete deverá contribuir para o alcance dos objetivos traçados e promover a capacitação de toda a equipe, permitindoa implantação do gerenciamento da rotina. Para o magistrado, que já colabora como consultor interno do Escritório da Qualidade desde 1998, é muito importante levar também para o 2º Grau as boas práticas de gestão de processos de trabalho que já se encontram mais desenvolvidas e disseminadas no 1ºGrau.

O Desembargador Ney integra o grupo de julgadores que são alunos do Curso de Mestrado em Poder Judiciário da FGV Direito Rio, em convênio com o TJ. Explicou que a sua dissertação estuda as rotinas de trabalho em gabinetes de magistrados do 2º Grau que buscam melhorar a prestação jurisdicional, em termos de eficiência, a partir do aperfeiçoamento das rotinas administrativas usando a metodologia da Qualidade Total.

(fonte: informativo on-line do TJRS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário