segunda-feira, 4 de maio de 2009

PERFIL DO DESEMBARGADOR NEY WIEDEMANN NETO

Desembargador Ney Wiedemann Neto

Naturalidade: Porto Alegre/RS

Nascido em 14 de julho de 1965, é casado e tem três filhos.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS na turma de 1987.

Concluiu com aproveitamento o curso de preparação à magistratura na Escola Superior da Magistratura da AJURIS em 1988. MBA e Mestrando em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), em 2007 e 2008.

É co-autor de duas obras sobre Direito Empresarial e tem artigo publicado na Revista da AJURIS.

Professor de Prática Civil e de Gestão da Qualidade da Escola Superior da Magistratura da AJURIS, desde 1999.

No Tribunal de Justiça do Estado é membro da Consultoria Interna de Coordenação Executiva do Plano de Gestão pela Qualidade do Judiciário (PGQJ) desde 1998. Também integrou a Comissão de Racionalização dos Serviços Cartorários da Justiça de 1º Grau em 2004.

Nomeado Juiz de Direito em dezembro de 1989, exerceu a jurisdição de 1º Grau, como titular, na 1ª Vara da Comarca de Osório, na 2ª e na 3ª Varas da Comarca de Soledade e na 8ª Vara Cível, 1º Juizado, da Comarca de Porto Alegre.

Exerceu a jurisdição eleitoral nas respectivas zonas eleitorais das Comarcas de Osório e de Soledade, bem como a Direção do Foro.

Convocado ao Tribunal de Justiça em fevereiro de 2002, onde atuou em nove Câmaras Cíveis, até sua promoção ao cargo de Desembargador.

Teve participação associativa como coordenador na 13ª Coordenadoria da AJURIS. No Conselho Executivo da AJURIS, participa desde 2002. Já foi Subdiretor do CAJUR e Diretor do Departamento de Coordenação de Processos Administrativos. Diretor do Departamento de Informática da AJURIS para o biênio 2008-2009. Membro eleito do Conselho Deliberativo da AJURIS, para o biênio 2008-2009.

Tomou posse como Desembargador do TJRS em 15/12/2008.
(fonte: site do TJRS)

2 comentários:

  1. Excelentíssimo Desembargador Ney Wiedemann Neto
    Parabéns pela iniciativa do blog, mais interessante ainda a possibilidade de realizar pedido de preferência via internet. Isso demonstra sua grande experiência em gestão e qualidade do Judiciário, acompanhando a evolução virtual e utilizando-se de seus mecanismos para prestar um bom trabalho em prol da sociedade.
    Atenciosamente
    Roselaine dos Santos Esmerio-Advogada

    ResponderExcluir
  2. Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua trasformação moral e pelos esforços que faz para domar suas más inclinações. (Livro dos Espíritas)

    ResponderExcluir